07/08/2020 às 17h23min - Atualizada em 07/08/2020 às 17h23min

Russomanno lançará pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos

O deputado federal e apresentador de TV aparece com a expectativa de capturar os votos de direita e, mais especificamente, dos bolsonaristas em São Paulo.

O Republicanos lançará nesta sexta-feira (7) a pré-candidatura de Celso Russomanno para a Prefeitura de São Paulo - SP. Aguardado por concorrentes há meses, o anúncio promete embaralhar a disputa eleitoral na capital paulista.

Russomanno vinha negociando a possibilidade de ser vice em chapa de Bruno Covas (PSDB), mas decidiu seguir com candidatura própria.

O deputado federal e apresentador de TV aparece com a expectativa de capturar os votos de direita e, mais especificamente, dos bolsonaristas em São Paulo. Nesse lado do espectro, brigará por espaço com o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), Andrea Matarazzo (PSD) e Filipe Sabará (Novo).

Outros de seus concorrentes serão, provavelmente, o próprio Covas, Jilmar Tatto (PT), Márcio França (PSB), Orlando Silva (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Sua pré-candidatura acalenta a esperança de ter o apoio declarado de Jair Bolsonaro (Sem Partido). O vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, seus filhos, recentemente se filiaram ao Republicanos. Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira é um aliado do presidente.

Muito conhecido, Russomanno costuma largar na frente nas pesquisas. No entanto, ele desidratou ao longo das últimas duas campanhas à prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp