30/06/2020 às 13h04min - Atualizada em 30/06/2020 às 13h04min

Polícia realiza nova ação contra o Escritório do Crime, milícia ligada ao clã Bolsonaro

A Polícia Civil e o MP iniciaram uma operação na manhã desta terça-feira para cumprir uma série de mandados de prisão, busca e apreensão contra o Escritório do Crime, grupo miliciano de matadores profissionais. Seu chefe era o miliciano Adriano da Nóbrega, que tinha ligação íntima com Jair, Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz.

A Polícia Civil e o Ministério Público MP) iniciaram uma operação no início da manhã desta terça-feira (30) com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão e 31 de busca e apreensão contra o Escritório do Crime. O grupo é investigado por crimes sob encomenda. Integram o Escritório do Crime policiais, ex-policiais e milicianos.

Agentes cumpriram seis mandados de prisão contra os chefes do bando, além de 31 de busca e apreensão em vários pontos da cidade. Alguns locais são residências de três ex-PMs e de um policial inativo. O principal alvo é Leonardo Gouvea da Silva, o Mad, substituto do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Adriano Magalhães da Nóbrega, à frente da organização criminosa.

Mad foi preso na casa dele, de dois andares, na Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio. Ele sucedeu o chefe do grupo, Adriano da Nóbrega, que tinha ligação íntima com Jair, Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz. A mãe e a ex-mulher de Adriano trabalharam no gabinete de Flávio quando ele era deputado estadual no Rio.

Ao ser preso, Mad foi logo se justificando, sem que fosse perguntado: “Não tenho nada com a morte da Marielle”, respondeu para o delegado e para a coordenadora do Gaeco, Simone Sibilio o irmão de Mad, Leandro, conhecido como Tonhão, também foi preso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp