15/10/2019 às 21h12min - Atualizada em 15/10/2019 às 21h12min

Governo de São Paulo inaugura Centro de Operações Integradas de São Bernardo do Campo

Espaço abrigará unidades das Polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Metropolitana.

O Governador João Doria (PSDB) inaugurou nesta terça-feira (15) o Centro de Operações Integradas (COI) de São Bernardo do Campo - SP. A unidade abrigará o 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“Esta é a primeira unidade completa do Estado de São Paulo. Polícia Civil e Polícia Militar juntas e atuando como deve ser. Poucos passos entre a inteligência das polícias. A ação integrada vai permitir uma ação mais eficiente e rápida da polícia”, disse Doria. O COI está localizado na Rua Redenção, 271, no Jardim do Mar.

Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões para a viabilização do projeto, que incluiu a reforma do espaço, a aquisição de materiais e a contratação de funcionários. Parte dos recursos foi viabilizada pela iniciativa privada - R$ 1 milhão pela concessionária Ecovias - e o restante pelo município.

A estrutura, que tem 1,9 mil m², funcionará 24 horas, integrando ações de segurança de todos os órgãos e proporcionando mais agilidade na proteção ao cidadão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp