26/06/2020 às 12h13min - Atualizada em 26/06/2020 às 12h13min

Hospital Albert Einstein proíbe médicos de receitar cloroquina para pacientes com Covid-19

Hospital Albert Einstein informou que nunca teve protocolo para uso da cloroquina, mas que médicos receitavam a droga fora do que é indicado na bula.

Em comunicado ao corpo médico, o Hospital Albert Einstein proibiu a prescrição de cloroquina para o tratamento da Covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O medicamento era receitado por médicos do hospital em modo “off label” - quando é usado para tratar uma indicação não prevista em sua bula.

Essa prescrição era feita de acordo com o julgamento do médico para cada paciente. Com a mudança, a cloroquina não pode mais estar em receitas para diagnosticados com Covid-19. O remédio é usado no tratamento de outras doenças, como malária e amebíase hepática, além do controle de lúpus e artrite reumatoide.

No fim de maio, uma pesquisa da Universidade de Harvard publicada na revista científica The Lancet chegou a conclusão de que os diferentes usos da cloroquina não apresentam benefícios no tratamento da Covid-19. O estudo foi feito em larga escala, com mais de 96 mil pessoas internadas com a doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp