23/06/2020 às 13h33min - Atualizada em 23/06/2020 às 13h33min

Depois de decisão judicial, Damares publica dados sobre violência policial

Publicidade dos dados foi feita após decisão da Justiça Federal dar o prazo de até cinco dias para que os números se tornassem púbicos.

Depois de decisão judicial, Damares publica dados sobre violência policial

Publicidade dos dados foi feita após decisão da Justiça Federal dar o prazo de até cinco dias para que os números se tornassem púbicos

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, divulgou os dados de denúncias sobre violência policial registrados através do Disque 100 - canal de denúncias do ministério - que haviam sido suprimidos do relatório sobre direitos humanos divulgado pela pasta.

A publicidade dos dados foi feita após decisão da Justiça Federal dar o prazo de até cinco dias para que os números se tornassem púbicos.

Segundo o levantamento do ministério, em 2019 foram 1.486 casos registrados. O estado com mais reclamações foi São Paulo, com 319; seguido de Minas Gerais, com 227; e Ceará com 122. O estado com menos reclamação foi Roraima, com apenas 1 registro.

O ministério havia justificado que não publicou os dados porque “foram identificadas inconsistências em seus registros”. Os dados disponibilizados, também de acordo com a pasta, utilizaram a mesma metodologia para serem contabilizados. O dado consolidado de 2019 é menor do que o de 2018, quando foram registradas 1.637 reclamações sobre violência policial nos estados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp