08/06/2020 às 13h12min - Atualizada em 08/06/2020 às 13h12min

Veículos de imprensa fazem parceria para divulgar dados da pandemia de Covid-19 no Brasil

Informações que deveriam partir naturalmente do Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro serão divulgados por equipes dos veículos de comunicação: Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, UOL e G1.

Após Jair Bolsonaro (Sem Partido) restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19, os veículos de comunicação Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, UOL e G1 decidiram trabalhar juntos para buscar informações omitidas pelo governo federal. A reportagem é do jornal O Globo.

Dados que partiriam naturalmente do Ministério da Saúde agora serão divulgadas por equipes de veículos de comunicação, que devem trabalhar seguindo uma divisão estratégica de tarefas para obtenção de registros de mortes, casos confirmados e avanço do novo coronavírus no Brasil.

Comandado por militares, o Ministério da Saúde mudou o número de infectados e mortos por causa do novo coronavírus divulgado no domingo (7). Depois de anunciar 1.382 mortes por Covid-19 no país, mais tarde alterou o número para 525, uma diferença de 857 óbitos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp