08/04/2020 às 12h53min - Atualizada em 08/04/2020 às 12h53min

Bernie Sanders desiste de concorrer à presidência dos EUA

Ele anunciou suspensão de sua candidatura em reunião com sua equipe de campanha.

O pré-candidato democrata Bernie Sanders desistiu nesta quarta-feira (8) de concorrer à presidência dos EUA. O anúncio oficial ocorrerá em breve numa conferência on-line para seus apoiadores, porém a decisão de suspender a campanha já foi definida numa reunião interna de sua equipe e divulgada em e-mail.

Sanders já estava numa situação considerada praticamente irreversível na disputa das prévias do Partido Democrata contra Joe Biden, mas insistia em manter a campanha. Com a chegada da pandemia de coronavírus aos EUA, a disputa presidencial ficou em segundo plano e primárias em diferentes estados foram adiadas.

Enquanto os americanos se preocupavam mais e mais com a ameaça da Covid-19, a campanha de Sanders ficou restrita a algumas lives em redes sociais e aparições em programas de TV, já que já não era possível manter comícios presidenciais.

Com a desistência de Sanders, o caminho fica aberto para o moderado Biden, deixando o setor mais à esquerda dos democratas sem representante na corrida eleitoral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp