21/06/2024 às 22h10min - Atualizada em 21/06/2024 às 22h10min

Valdemar tenta tirar Pablo Marçal da eleição de São Paulo – SP e sinaliza apoiá-lo em candidatura ao Senado

Aliados de Ricardo Nunes estão preocupados com a ascensão de Marçal, que possui simpatia bolsonarista e tem alcançado entre 7% e 9% das intenções de voto em pesquisas Datafolha.

Redação
Jornal Folha de S. Paulo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, está tentando dissuadir o coach Pablo Marçal (PRTB) de concorrer à Prefeitura de São Paulo – SP nas eleições municipais deste ano, informou o jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (21). Segundo o veículo, o líder da sigla estaria indicando que o partido poderia apoiá-lo diante de uma eventual candidatura ao Senado em 2026.
 
A conversa foi mencionada por Valdemar durante uma reunião de trabalho com deputados e prefeitos do partido no último sábado (15). Na ocasião, ele contou aos membros do PL que havia comunicado ao coach que a sigla já estava comprometida em apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista.
 
Durante a conversa, Valdemar ainda teria argumentado que era muito cedo para Marçal entrar na corrida eleitoral e que seria melhor construir uma candidatura ao Senado, havendo a possibilidade de o PL apoiá-lo.
 
Em 2026, existirão duas vagas abertas na Casa para cada estado e o Distrito Federal. Em São Paulo, uma das cadeiras deverá ser disputada pelo PL com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), enquanto a outra ainda está em aberto.
 
De acordo com a Folha, aliados de Ricardo Nunes estão preocupados com a ascensão de Marçal, que possui simpatia bolsonarista e tem alcançado entre 7% e 9% das intenções de voto em diferentes cenários levantados pelo Datafolha.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp