26/06/2024 às 17h38min - Atualizada em 26/06/2024 às 17h38min

Vereadores de Campo Limpo Paulista – SP votam contra verba para saúde

O mais estranho é que esses mesmos vereadores em três anos e meio de mandato, não trouxeram recursos para a saúde do município, nem para o HC, nem para os serviços executados através das unidades básicas de saúde.

Eduardo Rodrigues
Foto: Reprodução/Site da Câmara de Campo Limpo Paulista - SP
Parece absurdo mas não é! Na última sessão da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista – SP, nesta terça-feira (25), dois vereadores da oposição ao atual prefeito Dr. Luiz Braz (PSD), votaram contra o recebimento de mais de R$ 600 mil enviados através de emendas parlamentares para a saúde do município. Para quem não sabe, essa verba é um recurso que vem através de deputados estaduais e federais, e o município pode fazer uso (sem ter que devolver) para aquilo que foi destinada. No caso, os recursos enviados através do Ministério da Saúde.
 
A vereadora Kesley Foresto (PL) e o vereador Edão (PL) votaram contra esse convênio que permite o repasse de recursos, no momento em que o Hospital de Clínicas, o segundo maior da região, está lotado de pacientes não só de Campo Limpo Paulista, mas também das cidades vizinhas, porque é um dos únicos que ainda consegue manter esse atendimento.
 

O mais estranho é que esses mesmos vereadores em três anos e meio de mandato, não trouxeram recursos para a saúde do município, nem para o HC, nem para os serviços executados através das unidades básicas de saúde.
 
A vereadora Kesley mostrou total falta de conhecimento sobre o projeto, ao dizer que seria contra porque não especificava a destinação das verbas. Ela inclusive reclama da boa qualidade das atuais instalações da UBS Central, inaugurada na última semana pela atual gestão – embora não tenha comparecido no evento. Apesar de ter sido alertada pelos demais vereadores de que tudo estava claro e descrito no projeto apresentado pelo Executivo.
 
Inaceitável esse tipo de atitude tão comum e nefasto na velha política, que só prejudica a população.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp