16/04/2024 às 13h49min - Atualizada em 16/04/2024 às 13h49min

Jundiaí – SP recebe oficinas com temática ambiental

Ação promove questões relacionadas ao meio ambiente e tem foco em alunos e educadores.

Redação
Foto: Renovarte – Projeto tem como foco meio ambiente
O Projeto Vira e Mexe Meio Ambiente chega ao município de Jundiaí – SP neste mês. As oficinas com temática ambiental passarão pela escola EMEB Professor João Luiz de Campos, no dia 30, impactando quase 500 pessoas, entre alunos e professores. A ação é gratuita e tem patrocínio da empresa BIC.
 
O itinerário do Vira e Mexe Meio Ambiente inclui atividades lúdicas, com a temática ambiental, que envolvem gamificação, trabalho em equipe, apresentação de peça teatral, entrega de revista informativa e promoção de oficinas para professores. As dinâmicas exploram os quatro elementos da natureza: água, terra, ar e fogo e os 5R’s do consumo consciente: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar, divididos em cinco estágios.
 
O Projeto propõe ainda que as crianças, conduzidas por monitores e divididas por faixas etárias, participem simultaneamente de desafios que abordem a problemática ambiental. Durante as vivências, os alunos serão estimulados a se tornarem protetores do planeta e encorajados a derrotar o grande vilão: Dr. Poluição. Após concluírem todas as etapas do projeto todos receberão insígnias de Defensores da Terra.
 
O programa inclui ainda uma ação direcionada aos educadores. Trata-se do workshop Semear que, com 90 minutos de duração e ministrado pelo pedagogo Diogo Pires de Lima, tem como proposta despertar a valorização do caminho do conhecimento e promover reflexões acerca do papel que representam como docentes.
 
Vale lembrar que a iniciativa faz parte da estratégia de performance social da empresa BIC, líder mundial em artigos de papelaria e máquinas de barbear e que, com visão a longo prazo, fornece produtos de alta qualidade e acessíveis aos consumidores em todo o mundo.
 
O Vira e Mexe Meio Ambiente é um projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, tem patrocínio da empresa BIC e produção da Renovarte Produtora Cultural, empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis de incentivo como ProAC e Rouanet, em parceria com a empresa Núcleo Cultural.
 

Projeto Vira e Mexe Meio Ambiente
Data:
 30/04
Local: EMEB Professor João Luiz de Campos
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp