27/03/2020 às 12h00min - Atualizada em 27/03/2020 às 12h00min

Governadores dizem que Mandetta “lamentavelmente” cedeu à pressão de Bolsonaro

Os governadores de estado, que adotaram medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus, inicialmente apoiadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disseram que a mudança de postura se deu pela possibilidade de demissão.

Os governadores de todo o país repudiaram a nova postura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que se submeteu ao discurso de Jair Bolsonaro (Sem Partido) contra o isolamento da população em meio à pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pelo jornal O Globo.

Mandetta cedeu à pressão de Jair Bolsonaro para não perder seu cargo no governo, segundo a concepção unanime dos governadores de estado, acrescenta a reportagem.

Os chefes de Executivos estaduais, que adotaram medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus, inicialmente defendidas pelo ministro da Saúde, disseram ao Globo, em caráter reservado, que “lamentavelmente” o Mandetta cedeu a uma “posição subalterna” aos interesses de Jair Bolsonaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp