27/03/2020 às 10h06min - Atualizada em 27/03/2020 às 10h06min

Em clima tenso, secretários de Saúde exigem que Mandetta defenda isolamento

Foi tenso o clima na primeira reunião entre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e secretários estaduais de Saúde após o pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional de TV. Houve bate-boca em divergência sobre entrega de leitos e foram explícitas as discordâncias a respeito da mudança de posição do ministro, por pressão de Bolsonaro, sobre o isolamento social.

A primeira reunião do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com secretários estaduais após o pronunciamento de Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi marcada por tensão e bate-boca.

Durante o evento, realizado por meio de videoconferência na quinta-feira (26), os secretários estaduais de Saúde cobraram posição firme em defesa do isolamento, agora sob ataque do presidente, mas antes aconselhado pelo Ministério.

Segundo a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, houve bate-boca quando Mandetta, cobrado sobre o envio de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respiradores, jogou a culpa nos secretários por não terem informado os endereços dos hospitais destinatários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp