27/01/2024 às 22h14min - Atualizada em 27/01/2024 às 22h14min

O tempo e a temperatura, neste domingo (28)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, neste domingo (28).
 
Na região Sudeste do país, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, metropolitana de São Paulo, litoral sul, vale do paraíba, macro metropolitana paulista, Itapetininga – SP, Campinas – SP, Piracicaba – SP e Bauru – SP, atingindo municípios como Barbacena – MG, Presidente Kennedy – ES e Pirassununga – SP. Em cidades paulistas, como Presidente Prudente – SP, Araçatuba – SP, São José do Rio Preto – SP e Catanduva – SP, há possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima fica em torno de 17ºC, em Itaí, em São Paulo – e a máxima prevista é de 35ºC, em Ituiutaba, em Minas Gerais. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 
Na região Sul do país, tempo encoberto, pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte do Paraná e Santa Catarina, nordeste gaúcho e Metropolitana de Porto Alegre – RS, atingindo municípios como Guarapuava – PR, Lages – SC e Camaquã – RS. No noroeste, centro ocidental, oeste e sudoeste paranaense, sudeste e centro oriental gaúcho e na microrregião de São Miguel do Oeste, muitas nuvens com possibilidade de chuva. Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, sem previsão de chuva. A temperatura mínima fica em torno de 15ºC, no município de Campos Novos, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 30ºC, em Céu Azul, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 
Na região Norte do país, previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Acre, Rondônia, grande parte do Pará, sudoeste, centro e sul amazonense, Tocantins e Amapá, atingindo municípios como Tarauacá – AC, Ji-Paraná – RO, Breves – PA, Campos Lindos – TO e Tartarugalzinho – AP. Sem chuvas no Baixo Amazonas, Roraima e Barcelos – AM, em cidades como Maraã – AM, Cantá – RR e Oriximiná – PA. A temperatura mínima fica em torno de 14ºC, no município de Uiramutã, em Roraima, e a máxima prevista é de 40ºC, na cidade de Barcelos, no Amazonas. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
 
Na região Nordeste do país, tempo encoberto e pancadas de chuva em todo Maranhão, Piauí, grande parte da Bahia e nas microrregiões de Araripina, Petrolina, Litoral de Camocim e Acaraú, atingindo municípios como Rosário – MA, Uruçuí – PI, Santa Maria da Vitória – BA, Terra Nova – PE e Morrinhos – CE. Possibilidade de chuva no noroeste e norte cearense, sertões cearenses, Metropolitana de Fortaleza – CE, centro-norte baiano, litoral nordeste do Rio Grande do Norte, Boquim – SE, Estância – SE, Agreste de Lagarto – SE e Tobias Barreto – SE, em municípios como Santa Quitéria – CE, Touros – RN e Lagarto – SE. Chuvas não são esperadas em Lavras da Mangabeira – CE, Upanema – RN, Goiana – PE, Coruripe – AL, Princesa Isabel – PB e demais regiões do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC, no município de São João, em Pernambuco; e a máxima prevista é de 40ºC, na cidade de Milagres, no Maranhão. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.
 
Na região Centro-Oeste do país, chuvas fortes acompanhadas de trovoadas isoladas em grande parte de Goiás, norte e nordeste mato-grossense e Distrito Federal, atingindo cidades como Catalão – GO e Querência – MT.  Possibilidade de chuva isolada nas cidades de Rio Verde – GO, Paranaíba – MS e demais municípios do sul goiano, demais regiões do Mato Grosso e nas microrregiões do Paranaíba – MS e Nova Andradina – MS. Muitas nuvens, mas sem chuvas nas outras localidades do Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima fica em torno de 17ºC, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 42ºC, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp