23/01/2024 às 12h15min - Atualizada em 23/01/2024 às 12h15min

Esamc Santos abre vagas para alunos do Prouni

Poderão se inscrever os estudantes que conseguiram notas para primeira e segunda chamada do vestibular, acima de 450 pontos e que não tenha zerado a redação no Enem.

Redação
A Esamc Santos disponibiliza vagas para os estudantes que se inscreverem no Programa Universidade para Todos (Prouni), do dia 29 de janeiro ao dia 1º de fevereiro. Para a primeira chamada, os resultados serão divulgados em 6 de fevereiro e os da segunda, no dia 27 do mesmo mês. Mais informações sobre o Prouni podem ser acessadas neste link: Link.
 
Para conseguir uma bolsa de estudo na Esamc Santos, é preciso que o estudante interessado tenha feito sua inscrição no Prouni, tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenha conseguido tirar a nota mínima de corte (450) e que não tenha zerado na redação.
 
Quem não se classificar para ambas as chamadas e ainda quiser participar do programa, deve manifestar o interesse entre os dias 14 e 15 de março, quando será formada uma lista de espera. O resultado será divulgado em 18 de março.
 
O Prouni é um programa criado pelo Ministério da Educação com a finalidade de ajudar estudantes brasileiros que não têm condições de pagar o valor das faculdades particulares a ingressar no ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudo que vão de 50% (parciais) a 100% (integrais) das mensalidades.
 
Desde 2005, a Esamc Santos é adepta do Prouni e por meio deste programa já ofereceu mais de sete mil bolsas de estudos, atualmente são 1700 alunos que estudam na instituição que possuem bolsas do Prouni.
 
“Por meio do Prouni, oferecemos bolsas de estudos para todos os nossos os cursos, são bolsas de 50% até integral, são quase sete mil alunos que formaram na Esamc ao longo de quase dezessete anos de parceria com o Ministério de Educação, e para essas bolsas também estão disponíveis nossos novos cursos de Ciências da Computação e Psicologia”, afirma Ingrid Follmann, Gerente de Marketing da Esamc Santos.
 
O estudante que opta pelo programa não precisa fazer o vestibular da instituição de ensino que está pleiteando a bolsa do Prouni, já que a inscrição para conseguir a bolsa é feita a partir da nota do Enem. As bolsas do Prouni valem para toda a duração do curso, mas para continuar recebendo o benefício o estudante precisa ser aprovado, no mínimo, em 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp