20/11/2023 às 16h50min - Atualizada em 20/11/2023 às 16h50min

Mais de 52 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas na rede municipal

A vacinação nas escolas integra uma série de ações que a Prefeitura implantou ao longo do ano para ampliar o acesso da população aos imunizantes.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG promoveu uma grande ação de vacinação nas escolas municipais da capital. Foram aplicadas mais de 52 mil doses de vacinas em estudantes de 6 meses a 14 anos e trabalhadores das unidades de ensino, independentemente da idade. A ação durou de julho a novembro.

Para as crianças e adolescentes foram disponibilizadas vacinas para poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, varicela, febre amarela, meningite, Covid-19 e gripe. Já os trabalhadores conseguiram atualizar o cartão de vacinação com imunizantes contra a gripe, meningite e Covid-19.

“Os resultados alcançados com essa parceria com a Secretaria de Educação foram muito satisfatórios. É uma estratégia importante, que passa desde a avaliação inicial da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, conscientização dos pais e responsáveis e aplicação das doses nas próprias escolas”, destaca o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.

Puderam receber as vacinas nas escolas, exclusivamente, os alunos que apresentaram a autorização preenchida e assinada pelos pais, mães ou responsáveis legais.

A vacinação nas escolas integra uma série de ações que a Prefeitura implantou ao longo do ano para ampliar o acesso da população aos imunizantes.
 
“Foram abertos postos extras, pontos de drive-thru e realizada a aplicação de vacinas em centros de saúde aos sábados e, aos domingos, dentro do Movimento BH Mais Feliz e em áreas de grande fluxo de pessoas, como shoppings e estações de ônibus,” acrescenta o subsecretário.

As vacinas seguem sendo disponibilizadas em todos os 152 Centros de Saúde do município. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal da Prefeitura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp