15/11/2023 às 12h24min - Atualizada em 15/11/2023 às 12h24min

Disque ANS tem nova empresa para atendimento ao público

Central telefônica é o principal canal de recebimento de demandas de consumidores.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que contratou uma nova empresa para atuar em um dos seus principais canais de atendimento ao público: o Disque ANS. Desde outubro deste ano, a central telefônica está a cargo da Contax S.A., empresa especializada em relacionamento com o cliente com mais de 17 anos de atuação e operação em todo o território nacional.
 
O Disque ANS é o principal canal de recebimento de demandas de consumidores, com mais de 45 mil atendimentos por mês. Em pouco mais de um mês, já é possível notar melhorias no atendimento ao público: o tempo médio de espera por atendimento caiu de cerca de 17 minutos, em setembro de 2023, para 2 minutos em novembro, o que representa uma redução de 84%.

E o índice de abandono de chamadas, que acontece quando a pessoa desiste de aguardar o atendimento, caiu de 47% em setembro para 9,5% no início de novembro, uma redução de 80%.
 
A nova equipe de atendentes recebeu treinamento especializado, com ênfase no acolhimento dos consumidores, além da reciclagem aplicada aos profissionais vindos da empresa anterior, que correspondem a cerca de 30% da operação atual.
 
“Esses dados já refletem nosso esforço para proporcionar um atendimento cada vez melhor para o público que entra em contato com a ANS. Vamos seguir monitorando de perto a transição do serviço e buscando atingir as metas de qualidade fixadas no contrato”, ressalta a diretora de Fiscalização da Agência, Eliane Medeiros, citando, como exemplo, o atendimento mínimo de 80% das chamadas transferidas para atendentes humanos, em até cinco segundos.
 
Além disso, as metas de qualidade do novo contrato preveem um tempo médio de espera de, no máximo, 25 segundos e abandono de até 2% de chamadas.

Para solicitar informações ou registrar reclamações, os consumidores podem entrar em contato com a ANS pelos seguintes canais de atendimento:
  • Disque ANS: 0800 701 9656
  • Formulário eletrônico Fale Conosco – acesse aqui
  • Núcleos de atendimento presencial – faça o agendamento aqui
  • Central de atendimento a deficientes auditivos: 0800 021 2105

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