09/11/2023 às 13h50min - Atualizada em 09/11/2023 às 13h50min

Conheça os grandes vencedores da Olimpíada Estudantil Astra de Matemática 2023

Iniciativa completa 27 anos com 540 alunos premiados e mais de 200 mil participantes, dos quais 20 estão construindo carreira no Grupo Neste ano, o projeto passou a ter como apoiador principal o Instituto Oliva.

Redação
Foto: Vencedores Olimpíada Estudantil Astra de Matemática 2023
A Astra anuncia os vencedores de sua 27ª Olímpiada Estudantil de Matemática, destinada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados na rede estadual, municipal ou privada de Jundiaí e região. Participaram desta edição do projeto 10.739 alunos de 127 escolas.

O evento realizado nesta quinta-feira (9) no auditório da empresa, em Jundiaí – SP, contou com a presença dos alunos participantes do projeto, seus familiares, professores, coordenadores e diretores das escolas integrantes. Também prestigiaram o evento a presidente do Conselho da Astra, Ana Oliva Bologna, diretores e outras lideranças da organização, além de representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e ex-participantes da Olimpíada.
 
Os vencedores desta edição são Pedro Bergamaschi da Costa / Colégio Leonardo da Vinci e Pedro Horibe / EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa. Os segundos colocados são Vinicius de Moraes Teixeira / Colégio Ápice Eleva e Nicolas Fabreti Maraia / EE EE Jerônimo de Camargo.
 
“Já estamos na 27ª edição deste projeto, que foi idealizado e iniciado pelo meu avô. Dr. Oliva, ou Professor Oliva, era engenheiro e um dos fundadores da Escola de Engenharia de Produção da Poli. Era apaixonado pelos números, um empreendedor à frente do seu tempo e desde sempre visualizou na educação um caminho de oportunidade social. Para mim, é uma grande honra dar continuidade e ampliar este projeto. Com as Olimpíadas, queremos valorizar as habilidades dos estudantes e oferecer oportunidades geradas através da educação. Nossa missão é construir um futuro melhor, impactando positivamente a nossa comunidade”, explica Ana Oliva Bologna.
 
Os dois primeiros colocados de cada categoria (pública e privada) receberam um notebook e uma impressora multifuncional cada. Já os classificados do 3º ao 10º lugar foram premiados com um tablet cada. As escolas dos alunos que ficaram em 1º e 2º lugar receberam um computador e uma impressora cada.
 
A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, além de movimentar a comunidade estudantil da região, tornou-se a porta de entrada na empresa para muitos jovens. Atualmente, cerca de 20 ex-participantes do projeto são colaboradores de diferentes áreas da Astra e das empresas parceiras Japi e Urbitec.

Conheça as escolas dos alunos vencedores

Escola particular
  • 1º. Pedro Bergamaschi da Costa – Colégio Leonardo da Vinci
  • 2º. Vinicius de Moraes Teixeira – Colégio Ápice Eleva
  • 3º. Felipe Rovesta – CE Sesi 021
Escola pública
  • 1º. Pedro Horibe – EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa
  • 2º. Nicolas Fabreti Maraia – EE Jerônimo de Camargo
  • 3º. Riquelme Neves D. da Silva – EE Barão de Jundiaí

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp