29/10/2023 às 13h01min - Atualizada em 29/10/2023 às 13h01min

Mais de 16 mil doses foram aplicadas no Dia D da Multivacinação em Belo Horizonte – MG

Considerando desde o início da campanha, em 21 de outubro, já foram administradas mais de 36 mil doses.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foram aplicadas 16.343 doses de vacina no Dia D de Multivacinação realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte – MG nesse sábado (28). A estratégia para a data contou com a abertura dos 152 centros de saúde da capital, além de uma tenda montada no Parque Municipal, com atividades recreativas para atrair crianças e adolescentes. Considerando desde o início da campanha, em 21 de outubro, já foram administradas mais de 36 mil doses.

As coberturas vacinais de diversos imunizantes estão abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde. Para aumentar o percentual de vacinados, a campanha continua ao longo desta semana, em todos os centros de saúde da capital, com o objetivo de sensibilizar pais, mães e responsáveis a atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A conscientização da população sobre a importância de imunizar esse público contra as doenças imunopreveníveis ainda é uma preocupação.
 
“Estamos felizes com o resultado que alcançamos até aqui, mas é muito importante que as pessoas que ainda não se vacinaram aproveitem essa campanha, que é um momento de grande sensibilização e mobilização. Aos pais e responsáveis, não percam essa chance e procurem o centro de saúde mais próximo”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

As doses são aplicadas de acordo com a avaliação da situação vacinal. Sendo assim, é fundamental apresentar o cartão de vacinação para a conferência e atualização, se necessário. Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser verificados no portal da Prefeitura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp