15/03/2020 às 13h46min - Atualizada em 15/03/2020 às 13h46min

Biden x Sanders debatem hoje à noite sob o espectro do coronavírus

O debate Biden versus Sanders ocorre a dois dias das eleições primárias em quatro estados: Arizona, Flórida, Illinois e Ohio.

O ex-vice-presidente Joe Biden e o senador Bernie Sanders realizam neste domingo (15), em Washington, DC, um primeiro confronto direto “televisivo” nas primárias do Partido Democrata. Esse evento ocorrerá, às 20 horas (19 horas, horário de Brasília), sob o espectro do coronavírus.

O debate tardio sobre o vírus Covid-19 tende a favorecer à candidatura de Sanders, pois, há quase um mês, ele lançou um audacioso plano de saúde como direito humano fundamental de todos os americanos (Medicare for All).

Talvez os eleitores democratas, que decidirão quem será nomeado candidato para enfrentar o republicano Donald Trump, em novembro, estivessem considerando Biden como o mais apropriado para lidar com a economia, porém Sanders pode levar vantagem na discussão sobre a universalização da saúde nesse clima de histeria e pandemia nos EUA.

O debate Biden versus Sanders ocorre a dois dias das eleições primárias em quatro estados: Arizona, Flórida, Illinois e Ohio.

Atualmente, existem mais de 1.350 casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos, incluindo 38 mortes em todo o país.

O âncora da CNN Jake Tapper, o correspondente político chefe da CNN Dana Bash e a âncora da Univision Ilia Calderon vão moderar o debate. Jorge Ramos, da Univision, foi inicialmente escolhido como o terceiro moderador, mas foi substituído por Calderon com muita cautela depois de ter sido exposto ao vírus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp