20/10/2023 às 11h17min - Atualizada em 20/10/2023 às 11h17min

EJA está com inscrições abertas até novembro

Vagas gratuitas para jovens e adultos para ensino fundamental I e II.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Maria Luciana Ribeiro de Souza entrou no EJA aos 37 anos
Entre 20 de outubro e 20 de novembro, podem ser feitas as inscrições para os cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o Ensino Fundamental I da 1ªa4ª série e Ensino Fundamental II da 5ª a 8ª série, para estudantes a partir de 15 anos. As inscrições devem ser feitas na EMEF Vila Thomazina, que fica na Rua João Inácio Velasco, nº 35, das 8 às 12 horas, das 13 às 16 horas e das 18 às 20 horas. Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade no período de matrícula – menores de 18 anos devem ir acompanhados dos responsáveis.
 
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação, abre mais uma edição Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o objetivo de oferecer a oportunidade de conclusão do ensino fundamental para pessoas de todas as idades.
 
Bons exemplos
Maria Luciana Ribeiro de Souza, moradora do bairro São José, foi mãe jovem e dedicou-se integralmente à criação de seu filho. Aos 37 anos, enquanto seu filho tinha 16 anos, ela encontrou a motivação para ingressar na escola e aprender a ler e escrever.
 
“Graças ao EJA, hoje não vivo mais na escuridão. Sei ler e escrever, não dependo mais das pessoas para me orientar sobre qual ônibus pegar ou os preços das coisas no mercado. Sou livre”, diz emocionada Maria, elogiando a dedicação dos professores.
 
Renata Moura Krol é professora da EJA há 19 anos e, ao longo desse tempo, testemunhou o impacto significativo na vida das pessoas. Ela afirma que é gratificante ver os alunos concluindo seus estudos.
 
“Eu digo aos alunos que estou aqui para ensiná-los a ler e escrever, mas eles me ensinam muito mais sobre a vida”, ressalta.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp