18/10/2023 às 11h53min - Atualizada em 18/10/2023 às 11h53min

Inscrições abertas para congressos sobre educação superior

Evento ocorrerá de 23 a 27 de outubro na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande – MS.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para os 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud), que serão realizados na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande – MS, de 23 a 27 de outubro. Os dois encontros ocorrem paralelamente e têm como tema Educação a distância: políticas públicas, gestão, governo e qualidade.
 
Os interessados podem se inscrever no site https://esud2023.ufms.br/ . Os congressos serão espaços para reflexão, discussão e difusão de conhecimento. Além de palestras, haverá cursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. Os eventos, presenciais, terão a participação de representantes da Diretoria de Educação a Distância da CAPES. Ambos promovem trocas de experiências entre gestores, pesquisadores e professores, discutem a qualidade da educação a distância no Brasil e contribuem para o fortalecimento e expansão dessa modalidade de ensino nas instituições públicas.
 
Sobre os eventos
O Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) é realizado, anualmente, desde 2003, pela Associação Universidade em Rede (UniRede), um consórcio criado em 1999 com a finalidade de democratizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e qualidade com oferta de cursos de graduação, pós-graduação, incentivo à pesquisa, inovação e extensão a distância no País. Desde 2015, o Esud expandiu sua abrangência, incluindo o Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância (Ciesud).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp