17/10/2023 às 20h05min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h05min

SIPAT 2023: uma semana dedicada à conscientização sobre segurança no trabalho, meio ambiente e saúde ocupacional

Colaboradores dos canteiros de obra (Arven, Duo, Chess, Iris, Pós-obra e departamentos administrativos) acompanharão palestras e atividades como gincanas, no intuito de ampliar e reciclar o conhecimento.

Redação
A Brasal Incorporações filial Uberlândia realiza de 16 a 20 de outubro, uma semana dedicada à conscientização sobre segurança no trabalho, meio ambiente e saúde ocupacional com mescla de cultura.
 
Com o objetivo de promover o conhecimento e conscientizar os trabalhadores dos canteiros de obras e administrativos, o encontro contará com o apoio de parceiros como as Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Educação da Prefeitura de Uberlândia – MG, Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Central de Tratamento de Resíduos Sólidos e profissionais técnicos.
 
Colaboradores dos canteiros de obra (Arven, Duo, Chess, Iris, Pós-obra e departamentos administrativos) acompanharão palestras e atividades como gincanas, no intuito de ampliar e reciclar o conhecimento. Na programação constam temas significativos, como: respeito ao meio ambiente da construção civil, que abordará o descarte de resíduos, acidentes com causas traumáticas e pós-atendimento, infecções sexualmente transmissíveis adotada em substituição da DST, acompanhamento com soros positivos (HIV); ferramentas manuais, com abordagem nos cuidados com manuseios e risco de acidentes e abuso excessivo de álcool e drogas ilícitas, e Lei Municipal, com foco na atualização legislativa do Município, fiscalização dos fiscais da Prefeitura, referente ao descarte de entulho na construção civil.
 
Também haverá um Simulado de Abandono de Área, atendendo a NR23 e Instrução Técnica nº 12, sendo realizado com apoio do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão. O treinamento visa repassar informações referentes a rota de fuga em caso de focos incêndio e sobre o atendimento em casos de primeiros socorros, como orientar os colaboradores e estabelecer critérios mínimos para formação de Brigada de Incêndio.
 
Em prol da saúde do colaborador, haverá massagens laborais disponíveis e brindes, e daremos a oportunidade aos trabalhadores da cultura e os que atuam em áreas como artes cênicas, publicidade, editoração e livrarias, trazendo ao público no encerramento a música clássica com apoio da Banda Municipal da Secretaria da Cultura de Uberlândia.
 

Momento cultural e encerramento
No 20 de outubro, das 7h às 11h, será um momento de celebração, cultura e inspiração voltado para os colaboradores, que começarão o dia com ginástica laboral, às 7h, seguida de apresentação do balanço da Sipat pelo diretor da Brasal – filial Uberlândia, Sebastião Longuinho. Às 8h haverá apresentação do grupo de teatro Traquitana e, às 9h40, da Banda Municipal.
 
Em homenagem ao mês das crianças, haverá ainda premiações para os filhos dos colaboradores que participaram da atividade de desenho e sorteio de brindes aos trabalhadores.
 
“A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é um evento de suma importância para nossa empresa, pois reflete nosso compromisso com a segurança, o bem-estar e o desenvolvimento de nossa equipe. Queremos que esta Sipat seja um marco em nossa jornada conjunta rumo à excelência. Acreditamos que a integração de conhecimentos sobre segurança, cultura, meio ambiente e educação contribuirá para a formação de colaboradores conscientes e responsáveis, multiplicando o tema. Nosso desejo é que cada colaborador possa se sentir bem-informado e atualizado através de abordagens simples e diretas de profissionais qualificados”, afirma o diretor da Brasal – filial Uberlândia, Sebastião Longuinho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp