10/10/2023 às 12h08min - Atualizada em 10/10/2023 às 12h08min

10 mil pessoas são esperadas na Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Com recorde de inscritos nos últimos anos, evento tem como marca uma causa de 28 anos e arrecada recursos para tratamentos oncológicos pelo SUS no IBCC Oncologia.

Redação
Foto: Edição anterior da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama ACS IBCC Oncologia
Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, também conhecido como Outubro Rosa. Em 2023, o IBCC Oncologia realiza mais uma edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro (domingo), a partir das 7h, no Ibirapuera, na capital paulista. O evento está em sua 60ª edição e contou com a inscrição de mais de 10 mil pessoas.
 
A ação já reuniu mais de 195 mil pessoas desde o seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. A corrida terá caminhada de 3,5 KM e corrida de 5 KM e 10 KM. O evento também é patrocinado pela La Roche Posay, Cosan, Smart Fit, Drastosa Esportes e Lindoya Verão.
 
A corrida acontece em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico e referência no combate ao câncer de mama que atende primordialmente pacientes do SUS.
 
Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e detecção precoce da doença. 
 
“O IBCC enxerga essa edição de maneira especial pelo fato de estarmos retornando ao Ibirapuera, local onde a corrida e caminhada foi realizada por muitos anos”, destaca o Padre Osmar Penso, superintendente do IBCC Oncologia, localizado no bairro Mooca, na capital paulista.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto, quando diagnosticado precocemente possui uma chance de 95% de cura. O INCA acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil.
 
Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular da atividade física.
 
O IBCC já realizou edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Cuiabá – MT, Blumenau – SC, Brasília – DF, Curitiba – PR, Recife – PE, Ribeirão Preto – SP, Santos – SP, São José dos Campos – SP, Florianópolis – SC e Porto Alegre – RS.
 
“A campanha dissemina a conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm chance de cura. Quem corre conosco, luta pelo pódio e pela conscientização sobre um dos tipos de câncer que mais atinge as mulheres”, finaliza o Padre Osmar.
 
Está inscrito e vai participar?
Para quem vai participar da 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro às 7h, confira abaixo algumas informações sobre a retirada dos kits e a programação do evento.
 
A retirada dos kits é feita na loja da Drastosa Esportes localizada na R. Luiz Gatti, nº 603 – Lapa – São Paulo – SP. No dia 11/10, a retirada pode ser realizada somente por grupos e assessorias, em 12/10, a retirada abre para o público geral + grupos e assessorias. Entre 13/10 e 14/10 a retirada é somente para o público geral. A loja funciona nesses dias das 9h às 19h. Para a retirada de kits para terceiros, basta apresentar um documento com foto (pode ser versão digital) e a autorização disponível no site oficial da corrida. 
 
Veja também a programação do evento:
  • 6:30 – Aquecimento – Smart Fit (para quem for correr 10km)
  • 7:00 – Largada Corrida 10km
  • 7:00 – Aquecimento – Smart Fit (para quem for correr 5km)
  • 7:30 – Largada Corrida 5km
  • 7:30 – Aquecimento (para quem for fazer a Caminhada 3,5km)
  • 8:00 – Largada Caminhada 3,5km
  • 8:30 – Aula Fit Dance – Smart Fit (para quem fez Corrida 5 e 10km)
  • 9:00 – Premiação
  • 9:30 – Aula Fit Dance – Smart Fit (para quem fez a Caminhada 3,5km)
A arena do evento será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, localizada na Av. Pedro Álvares Cabral, nº 201 – Moema – São Paulo – SP. A largada será na Av. Pedro Álvares Cabral, altura do nº 6.420 e a chegada na mesma avenida na altura do nº 5.185.
 
As ruas em torno do Parque do Ibirapuera estarão bloqueadas, Av. Rep. Do Líbano, Corredor Norte e Sul e Av. Pedro Álvares Cabral, das 05h até as 10h. Durante esse período, rotas alternativas podem ser necessárias.
 
Para quem for de carro, indicamos o estacionamento oficial da 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que abre às 5h e custará R$ 50 o período de seis horas. O estacionamento está localizado na Av. Marechal Estênio Albuquerque de Lima, nº 401 (Ginásio Ibirapuera).
 
Para quem for utilizar o aplicativo de transporte, indicamos desembarcar na Av. Sargento Mário Kozel Filho, nº 253. Quem for de metrô, as estações mais próximas são a AACD-Servidor da linha 5 – Lilás (aprox. 2km da arena do evento) e a Brigadeiro Luiz Antônio da linha 2 – Verde (aprox.1.8km da arena do evento). E quem vai de ônibus, pode buscar linhas que desembarquem na Rua Abílio Soares, Av. Brig. Luís Antônio, Av. Pedro Álvares Cabral e na Rua Manoel da Nóbrega.
 
Serviço
60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama São Camilo
Dia: 15 de outubro de 2023 (domingo)
Local: Ibirapuera
Saiba mais: https://corridaibcc.com.br 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp