07/10/2023 às 10h12min - Atualizada em 07/10/2023 às 10h12min

ANS incorpora dois tratamentos para câncer ao Rol de procedimentos

Medicamentos para melanoma e câncer de endométrio terão sua cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de novembro.

Redação
Agência Gov
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Em reunião extraordinária, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde das seguintes tecnologias:
  • Encorafenibe, em combinação com Binimetinibe , para o tratamento de pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático; e 
  • Lenvatinibe, em combinação com Pembrolizumabe , para tratamento de pacientes adultas com câncer endometrial avançado.
As propostas de incorporação dessas tecnologias ao Rol foram submetidas diretamente à ANS, tendo passado pela 18ª Reunião Técnica da Cosaúde , realizada em julho, e pela Consulta Pública 114, bem como por criteriosa análise técnica, que utiliza metodologia de avaliação de tecnologias em saúde (ATS), à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.
 
As tecnologias terão a sua cobertura obrigatória com a vigência de Resolução Normativa a partir do dia 1º de novembro, quando passarão a constar do Rol, de acordo com suas diretrizes de utilização.
 
Sobre o Rol
O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista de coberturas obrigatórias pelas operadoras de planos de saúde a todos os seus beneficiários. Ele conta com tecnologias disponíveis entre terapias, exames, procedimentos e cirurgias que atendem às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Seu processo de atualização tem sido constantemente aprimorado, com ampla participação social e buscando garantir a segurança das tecnologias oferecidas aos consumidores, a partir de bases científicas e da sustentabilidade do setor de saúde suplementar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp