27/08/2023 às 13h59min - Atualizada em 27/08/2023 às 13h59min

Instituto InterCement promove o Dia do Bem Fazer

Empresa realiza a 15ª edição do projeto que tem o objetivo de apoiar e estimular o trabalho voluntário coletivo em 18 municípios brasileiros.

Redação
Foto: Divulgação/Intercement – Biblioteca de escola municipal em Cezarina – GO passa por reformas e ampliação
Neste domingo (27), o Instituto InterCement promove o Dia do Bem Fazer em 18 municípios brasileiros. A iniciativa conta com a ajuda de voluntários da InterCement Brasil e de empresas parceiras envolvidas que dedicam o dia trabalhando para melhorar espaços públicos e instituições. Todas as atividades têm o apoio de famílias e comunidades locais.
 
Com o tema “Unindo propósitos, realizando sonhos”, neste ano, estão previstas reforma de equipamentos públicos (escolas, praças e unidades de saúde), construção de hortas comunitárias, apoio a organizações sociais, palestras de empreendedorismo e de saúde mental, revitalização de bibliotecas, entre outras atividades.
 
Na cidade de São Paulo, um espaço esportivo, na região de Pirituba, vai ganhar a revitalização da quadra de basquete. O local é sede do Greens Basketball, projeto que promove a inclusão social de 80 crianças e jovens por meio da modalidade.
 

Já em Cajati, cidade que fica na região de Sorocaba, a Escola Municipal Mário Tadeu de Souza vai ganhar uma reforma na biblioteca, também a construção de uma horta e de uma sala de artes.
 
A Biblioteca Municipal de Ijaci, cidade que fica no sul de Minas Gerais, vai ter a fachada reformada e uma nova calçada com adequação de acessibilidade.
 
Segundo pesquisa da Intercement Brasil com 1.543 voluntários, entre colaboradores da empresa e parceiros nas comunidades, 87% deles disseram que desenvolveram competências técnicas e comportamentais, 86% afirmaram que se sentem mais engajados com o trabalho desde que iniciaram o voluntariado e 85% disseram que o programa lhes deu a oportunidade de dar exemplos de valores importantes para seus filhos.
 

Todas as ações do Dia do Bem Fazer estão reunidas no hotsite do programa por meio do link https://www.diadobemfazer.com.br/. Nele, é possível conhecer cada uma das iniciativas e apoiar tanto financeiramente como por meio de inscrição para trabalhar em um dos projetos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp