23/08/2023 às 15h41min - Atualizada em 23/08/2023 às 15h41min

SuperOpa expande área de entrega para Campo Limpo Paulista – SP

O SuperOpa é um aplicativo que atua diretamente com a indústria para evitar o desperdício de alimentos e disponibiliza produtos com até 70% de desconto.

Redação
Foto: Divulgação/SuperOpa
Democratizar o acesso a uma alimentação de qualidade e evitar o desperdício de alimentos. Estes são os pilares do SuperOpa, que disponibiliza produtos com até 70% de desconto para reduzir o número de pessoas que sofrem com insegurança alimentar. Em 2022, o aplicativo evitou o descarte de 1 mil toneladas de alimentos e atendeu 10 mil consumidores das classes C e D que economizaram mais de R$ 3 milhões em compras. Em breve, estes números devem aumentar com a expansão da área de entrega que englobará mais 13 cidades de São Paulo e a ampliação de até 40% na oferta de produtos disponíveis para os consumidores.
 
O SuperOpa já atua em mais de 30 cidades, e expandiu as entregas para Porto Feliz – SP, Salto – SP, Itu – SP, Sorocaba – SP, Piedade – SP, Ibiúna – SP, Mairinque – SP, São Roque – SP, Alumínio – SP, Itapeva – SP, Jundiaí – SP, Campo Limpo Paulista – SP e Várzea Paulista – SP e, em colaboração com a indústria alimentícia, atuará para combater o desperdício anual de 27 milhões de alimentos no Brasil. Um dos objetivos da expansão é fortalecer o consumo de itens de cesta básica para assegurar que um número cada vez maior de pessoas tenham suas necessidades nutricionais atendidas.
 

“Temos recebido, cada vez mais, comentários de consumidores ansiosos pela chegada do SuperOpa em suas cidades. Isso mostra a necessidade do brasileiro, em ter opções criativas para driblar a crise e manter sua alimentação em dia. Esses feedbacks nos motivam a continuar em frente e buscando atender mais consumidores”, destaca a head de marketing do SuperOpa, Cristiane Lamanna.
 
Com o auxílio de um processo de automação de inteligência artificial (IA), o SuperOpa mapeia distribuidoras de alimentos e realiza a venda e entrega dos produtos por um preço muito mais acessível do que varejistas tradicionais. A IA faz uma ampla coleta de diferentes estabelecimentos na internet, alimenta um banco de dados e descobre o menor preço de um produto, assim como seu valor médio e máximo, analisando o comportamento do preço nos últimos meses e o histórico de vendas do produto para averiguar a precificação ideal. Com a precificação adequada, os consumidores conseguem adquirir as mercadorias por valores mais baixos.
 
Em 2022, a startup social cresceu cerca de 400% e impediu a emissão de mais de 2,1 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, contribuindo também com a preservação ambiental.
 
Como funciona? 
O SuperOpa está disponível para download em celulares com sistema operacional Android e IOS e possui grande parte dos produtos encontrados em supermercados e varejos tradicionais. As categorias mais vendidas são laticínios, snacks, mercearia, higiene, alcoólicos e bebidas. De maneira similar às redes convencionais, o SuperOpa também oferece a super terça, um dia em que produtos selecionados têm maiores descontos.

Uma tendência que o SuperOpa espera que se torne rotina para seus consumidores é a adaptação aos produtos disponíveis no dia, o que também contribui para um menor desperdício. A ideia é que o consumidor realize a compra e tenha uma alimentação de acordo com o que está em promoção no dia, ajudando a salvar alimentos que muitas vezes podem ser perecíveis e, caso não sejam vendidos, irão estragar.

Atualmente, a plataforma possui mais de 100 mil usuários cadastrados, que possuem uma renda mensal bruta bastante variada. Até 72% dos alimentos desperdiçados no Brasil podem ser reaproveitados com a ferramenta. O negócio possui um centro de distribuição, localizado em Campinas (SP). De lá saem os produtos que os consumidores recebem em suas residências ou em um ponto de pickup próximo. Há também contêineres que facilitam a entrega dos pedidos para consumidores que moram em periferias e em comunidades de difícil acesso, gerando ainda mais economia para os usuários.
 
Mais informações: https://superopa.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp