11/08/2023 às 20h00min - Atualizada em 11/08/2023 às 20h00min

Miguel Reale Jr: há elementos para prisão preventiva de Bolsonaro no caso das joias

“A prisão preventiva se justifica para evitar que pessoa com poder possa interferir para evitar a obtenção de provas”, afirmou o jurista.

Redação
Portal UOL
Foto: Zeca Ribeiro/Senado/Presidência da República – Miguel Reale Jr. (à esq.) e Jair Bolsonaro (PL)
Um dos autores do parecer do golpe contra Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Jr. agora afirma que existem elementos suficientes para a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias. De acordo com o analista, o ex-ocupante do Planalto tentou destruir provas de que presentes recebidos de governos de outros países iriam para o patrimônio pessoal, e não para o acervo do Estado brasileiro, como pede a lei.
 
“Alguns elementos de prisão preventiva aparecem porque a prisão preventiva se justifica para evitar que pessoa com poder, nesse caso, possa interferir para evitar a obtenção de provas. E esse fato da recompra do relógio, que é obstrução de provas, sem dúvida nenhuma, justificaria uma prisão preventiva”, disse o jurista em entrevista ao Portal UOL.
 
“Eu gostaria que a prisão preventiva viesse fundamentada com relação a novos acontecimentos possíveis de deturpação da prova para que não se faça uma prisão preventiva por atos passados. Mas creio que o que aconteceu com relógio demonstra que ele tem capacidade de intervenção para deturpar apurações”, acrescentou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp