08/08/2023 às 13h44min - Atualizada em 08/08/2023 às 13h44min

Presidente do CCAS participa de Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas

O evento será transmitido pela plataforma Zoom, e para acessá-lo, basta utilizar o código 836 31257670 e a senha 769337.

Redação
No dia 10 de agosto, José Otávio Menten, presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), marcará presença no International Business Forum on Dragon Fruit Farmer (Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas). O evento acontece nas Filipinas, na província de Guimarães, reconhecida pela produção de pitayas de alta qualidade e manga, além de promover o turismo agrícola.
 
Menten terá um importante papel neste encontro, abordando o manejo integrado de doenças da fruta pitaya. Com sua vasta experiência e conhecimento na área, o presidente do CCAS apresentará estratégias e práticas eficazes para o manejo e controle de doenças que afetam o cultivo dessa fruta exótica.
 
A pitaya, conhecida como “fruta do dragão” em alguns países, possui uma aparência única e um sabor suavemente adocicado. Originária do México, é cultivada em regiões de clima quente. No Brasil, seu cultivo iniciou-se na década de 90, concentrando-se principalmente no estado de São Paulo.
 
No mercado, a pitaya possui um valor comercial elevado devido à oferta menor que a demanda. Seu crescimento e popularidade têm despertado o interesse de agricultores e investidores em diversas partes do mundo.
 
O evento será transmitido pela plataforma Zoom, e para acessá-lo, basta utilizar o código 836 31257670 e a senha 769337. Essa é a segunda edição do fórum, que visa promover o conhecimento e os negócios relacionados à cultura da pitaya, reunindo especialistas, agricultores e representantes da indústria.
 

A participação do presidente Menten no Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas reforça o compromisso do CCAS em disseminar conhecimentos e práticas sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e a oferta de alimentos de qualidade para a sociedade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp