04/08/2023 às 20h44min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h44min

1º Encontro Estadual da Juventude reúne gestores e conselheiros municipais em Jundiaí – SP

Evento inédito recebe representantes de mais de 100 municípios do Estado de São Paulo.

Redação
Foto: Divulgação/SJC – 1º Encontro Estadual da Juventude reúne gestores e conselheiros municipais em Jundiaí
A Coordenação de Políticas para a Juventude (CPJ), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoveu, nesta sexta-feira (4), no Teatro Politheama, em Jundiaí – SP, o 1º Encontro de Juventude do Estado de São Paulo. O evento inédito reuniu gestores, conselheiros municipais de juventude e representantes da sociedade civil de mais de 100 municípios, e teve como dinamizar a elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens e estimular a participação e criação de órgãos municipais e conselhos sobre o tema.
 
“Este encontro é a continuidade da formulação de políticas públicas ligadas à juventude em todo o Estado. Neste ano, o compromisso é mobilizar jovens e gestores para construir um plano estadual à altura de São Paulo. E o nosso intuito, nos próximos quatros anos, é chegar aos 645 municípios, com uma agenda institucional nas cidades e atuando de forma transversal dentro da administração pública”, destaca o coordenador da CPJ, Juliano Borges.
 
A programação foi elaborada com foco na capacitação dos gestores e lideranças, com um conjunto de informações valiosas para quem pretende atuar nessa área. Além de compartilhar experiências e boas práticas, os participantes acompanharam as palestras e receberam orientações e instruções sobre governança pública, formação cidadã, voluntariado, estruturação de agenda e discussão sobre temas atuais que afetam diretamente a juventude.
 
Para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), a iniciativa de reunir diversos gestores municipais ligados ao tema “é absolutamente positiva. Acreditamos no protagonismo das pessoas de estabelecer uma política para a diminuição da desigualdade social. A busca pela equidade passa necessariamente pelo investimento na primeira infância, nas crianças, nos adolescentes e nos nossos jovens”.
 
Conferência Estadual de Juventude
Durante o evento, o coordenador de Políticas para a Juventude anunciou uma Conferência Estadual de Juventude ainda neste ano, em Olímpia, no interior de São Paulo, com o objetivo de fortalecer os municípios paulistas sobre a temática.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp