26/07/2023 às 17h19min - Atualizada em 26/07/2023 às 17h19min

Suspeito de estelionato é preso com 41 cartões de crédito na zona oeste de São Paulo – SP

Homem se passava por taxista para aplicar os golpes.

Redação
Foto: Polícia Militar
Policiais Militares do 23º Batalhão Metropolitano (BPM/M) prenderam em flagrante um homem de 27 anos por estelionato, na noite de segunda-feira (24). A prisão aconteceu na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, zona oeste da Capital.
 
O homem dirigia um táxi com placas falsas e fraudava máquinas de cartão de crédito para aplicar golpes nas vítimas. Com ele foram apreendidos 41 cartões bancários e oito máquinas.
 
Para aplicar o golpe nos passageiros, o suspeito dizia que a máquina estava com problema e trocava o cartão da vítima por um falso sem que ela percebesse. Em seguida, ele acessava a conta bancária das vítimas e fazia várias transferências.
 
Após as investigações, a equipe conseguiu localizar duas vítimas, que passaram a descrição do suspeito e o carro que ele usava.
 
Os agentes faziam patrulhamento pela região quando viram táxi apontado pelas vítimas. Ao ver os policiais, o suspeito fugiu. Ele chegou a abandonar o veículo em um semáforo e tentou correr, mas foi detido.
 
Durante a vistoria no veículo foram encontrados 41 cartões de crédito, oito maquininhas, três celulares e um alicate, que ele usava para trocar as placas do automóvel.
 
O homem foi levado ao 15º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp