21/07/2023 às 14h25min - Atualizada em 21/07/2023 às 14h25min

Centro Paula Souza leva mais de 3 mil alunos e docentes para a Campus Party Brasil

A CPBR é considerada o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países; CPS terá um espaço na Área Open.

Redação
Foto: Campus Party Brasil
Começa na próxima terça-feira (25), a 15ª edição da Campus Party Brasil (#CPBR15), considerada o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. Mais de 3 mil professores e estudantes de 56 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de 13 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) participarão do evento. Entre as atividades previstas estão apresentação de trabalhos e acompanhamento das palestras da programação.
 
A #CPBR15 ocorre até domingo (30), no Distrito Anhembi, localizado na Capital, e oferece um ambiente imersivo de disrupção, educação, inovação e criatividade, onde as comunidades são parte essencial da experiência geek, mobilizando a transformação.
 
O Centro Paula Souza (CPS) terá um espaço na ‘Área Open’, onde os visitantes poderão saber mais sobre a instituição e conhecer as iniciativas gratuitas oferecidas para a população. Haverá também exposição de projetos desenvolvidos por docentes do Regime de Jornada Integral (RJI) e estudantes que participaram da 14ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e de competições da Robótica Paula Souza.
 
Inova CPS incentiva o empreendedorismo na Campus Party
De 25 a 29 de julho, a Inova CPS estará presente na Campus Party com a Escola de Inovadores Fast. Os empreendedores terão a oportunidade de participar de mentorias presenciais e online oferecidas pelos agentes de inovação do CPS. Interessados em participar das mentorias devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 28 de julho, pelo site.
 
Os participantes das atividades oferecidas pela Inova CPS vão aprender sobre inovação e ferramentas de empreendedorismo e contarão com o apoio de uma equipe de agentes de inovação para viabilizar suas ideias e dar o primeiro passo na modelagem de seus negócios.
 
A Escola de Inovadores é um curso de extensão em empreendedorismo criado pela Inova CPS que visa fornecer ferramental básico de Empreendedorismo e Inovação. O curso acontece em um ambiente criativo, digital, preparado para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, viabilizando suas ideias em empresas ou startups.
 
Espaços
A Campus Party é dividida em três áreas:
  • Arena: Espaço destinado ao aperfeiçoamento profissional, descobrimento de interesses e busca de novas conexões. Para trabalhar coletivamente, curtir palestras, conteúdos, workshops e desafios;
  • Camping: Área de convivência na qual os membros podem ficar acampados durante o evento, vivendo a experiência em tempo integral;
  • Open: Totalmente gratuita, é a área mais visitada e oferece atividades para toda a família. O visitante encontra uma variedade de temas que compõem o evento, entre experiências, exposições e atividades.
Edições anteriores
Nas edições de 2018 a 2020, o CPS participou com curadoria de atividades relacionadas a Robótica Educacional, além de promover competições, exposições de projetos, demonstrações, oficinas e palestras.
 
Serviço
Campus Party Brasil 2023 (CPBR15)
Data: 25 a 30 de julho de 2023
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp