20/07/2023 às 20h39min - Atualizada em 20/07/2023 às 20h39min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP faz vacinação contra gripe e Covid-19 nos próximos sábados, 22 e 29

Durante a semana, as vacinas são aplicadas nas UBS’ s que contém sala de vacina, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Thais Rodrigues de Oliveira, enfermeira
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da secretaria de saúde, continua oferecendo a vacinação com livre demanda aos sábados no Ambulatório Central. Serão disponibilizadas doses de reforço contra a Covid-19 e contra a Influenza, das 9h às 15h, nos próximos sábados, dias 22 e 29 de julho.
 
Yara de Araújo, desde que nasceu, mora em Campo Limpo Paulista, no bairro Califórnia, e se vacina todo ano.  A moradora afirma que com essa ação, além de pensar na sua própria saúde, pensa também na proteção de sua família, que compõem idosos e crianças.
 

“O cuidar do próximo é tão importante quanto cuidar da gente mesmo. Por isso eu me vacino, porque amo minha família, assim como a mim mesma”, diz a moradora e elogia o atendimento das enfermeiras do município, especialmente Thais Rodrigues de Oliveira, da UBS São José.
 
Durante a semana, as vacinas são aplicadas nas UBS’ s que contém sala de vacina, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.  Até o momento, Campo Limpo Paulista registrou a aplicação de 15.785 doses contra a Influenza, considerando que a população alvo apta a se vacinar é composta por 28.820 moradores.
 
Segundo a chefe da divisão de vigilância epidemiológica, Cristiane Hurtado Ziviani Tonetto, destaca que tomar a vacina da influenza é essencial para garantir uma temporada de baixas temperaturas mais tranquila e saudável. “Com a vacina, você estará protegido contra as cepas mais comuns do vírus, evitando o contágio e suas consequências desagradáveis até mesmo a superlotação no hospital”.
 

Bivalente
Todos que já receberam ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina Covid-19 monovalente como dose de reforço podem se vacinar com a bivalente. O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço é de quatro meses, a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou a última dose do esquema primário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp