11/07/2023 às 20h36min - Atualizada em 11/07/2023 às 20h36min

Transporte coletivo de Belo Horizonte – MG não terá redução de viagens durante as férias de julho

A medida faz parte da política de melhoria no transporte público para o usuário, adotada com a sanção pelo prefeito Fuad Noman (PSD) da Lei nº 11.458/23 – que trata do novo modelo de remuneração do serviço em que parte dos custos é arcada pelo município.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Por determinação da Prefeitura de Belo Horizonte – MG, as empresas de ônibus deverão manter de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de julho, o mesmo quadro de horários estabelecido nos dias úteis típicos. Durante as férias escolares de julho, em que há uma diminuição de cerca de 13% no movimento de passageiros, tradicionalmente o número de viagens era reduzido. No entanto, neste ano todas as linhas vão operar com o quadro de horários de dias úteis entre 17 e 31 deste mês.

A medida faz parte da política de melhoria no transporte público para o usuário, adotada com a sanção pelo prefeito Fuad Noman (PSD) da Lei nº 11.458/23 – que trata do novo modelo de remuneração do serviço em que parte dos custos é arcada pelo município. 

Desde esse sábado (8) o número de viagens do transporte coletivo já começou a ser ampliado com 155 novas viagens de 104 linhas. Nos dias úteis, 62 linhas tiveram o acréscimo de 185 viagens desde essa segunda-feira (10). Confira os quadro de horários no Portal da Prefeitura

Agentes da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) e da BHTrans estão monitorando diariamente a operação das linhas nas estações e por meio das câmeras no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH). 

Os usuários podem registrar as reclamações por meio do aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços. Os dados registrados auxiliam no direcionamento das equipes de fiscalização. As reclamações também são enviadas às concessionárias para apuração dos problemas relatados pelos passageiros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp