11/07/2023 às 20h36min - Atualizada em 11/07/2023 às 20h36min
Transporte coletivo de Belo Horizonte – MG não terá redução de viagens durante as férias de julho
A medida faz parte da política de melhoria no transporte público para o usuário, adotada com a sanção pelo prefeito Fuad Noman (PSD) da Lei nº 11.458/23 – que trata do novo modelo de remuneração do serviço em que parte dos custos é arcada pelo município.
Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG Por determinação da Prefeitura de Belo Horizonte – MG, as empresas de ônibus deverão manter de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de julho, o mesmo quadro de horários estabelecido nos dias úteis típicos. Durante as férias escolares de julho, em que há uma diminuição de cerca de 13% no movimento de passageiros, tradicionalmente o número de viagens era reduzido. No entanto, neste ano todas as linhas vão operar com o quadro de horários de dias úteis entre 17 e 31 deste mês.
A medida faz parte da política de melhoria no transporte público para o usuário, adotada com a sanção pelo prefeito Fuad Noman (PSD) da Lei nº 11.458/23 – que trata do novo modelo de remuneração do serviço em que parte dos custos é arcada pelo município.
Desde esse sábado (8) o número de viagens do transporte coletivo já começou a ser ampliado com 155 novas viagens de 104 linhas. Nos dias úteis, 62 linhas tiveram o acréscimo de 185 viagens desde essa segunda-feira (10). Confira os quadro de horários no
Portal da Prefeitura.
Agentes da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) e da BHTrans estão monitorando diariamente a operação das linhas nas estações e por meio das câmeras no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH).
Os usuários podem registrar as reclamações por meio do aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços. Os dados registrados auxiliam no direcionamento das equipes de fiscalização. As reclamações também são enviadas às concessionárias para apuração dos problemas relatados pelos passageiros.