15/06/2023 às 16h39min - Atualizada em 15/06/2023 às 16h39min

Polícia Federal faz buscas em endereços do senador Marcos do Val

Operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Redação
Jornal Folha de S. Paulo
Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem, na tarde desta quinta-feira (15), mandados de busca e apreensão contra o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Além das buscas, também foi feita uma ordem para bloqueio das redes sociais do senador, informa o jornal Folha de S. Paulo. Do Val é alvo de investigação a pedido de Moraes desde fevereiro, suspeito dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação.
 
O senador foi destaque na mídia no início deste ano, por ter afirmado que se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira em 2022 para arquitetar um plano de grampear Moraes, a fim de incriminá-lo e abrir uma brecha para o fechamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um posterior golpe de Estado para a manutenção de Bolsonaro no poder. Após fazer tal confissão, o senador passou a criar diversas versões da mesma história, o que motivou Moraes a abrir uma investigação contra o parlamentar.
 
Os endereços em que a PF cumpre os mandados hoje são os do apartamento funcional ocupado pelo senador em Brasília, no gabinete dele no Senado e em outro local no Espírito Santo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp