02/06/2023 às 11h11min - Atualizada em 02/06/2023 às 11h11min

São Paulo prorroga campanha de vacinação contra gripe até 30 de junho

Infectologista destaca a importância de se imunizar contra o vírus e quais são os cuidados que podem ser tomados.

Redação
Portal Brasil 61
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
A campanha de vacinação contra a influenza, em São Paulo, será estendida até o dia 30 de junho. A mudança, anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde, é válida para a população acima de seis meses de idade. No estado a cobertura vacinal atingiu 32,9% da população ou seja 61 milhões de doses aplicadas. A meta do governo estadual era atingir 90% da população vacinada. 
 
A médica infectologista na Quality Life Clinic Joana D’arc destaca a relevância para a saúde de a pessoa se imunizar com a vacina contra a gripe. 
 
“É uma vacina que é atualizada anualmente, então todos os anos a gente precisa fazer porque tem novas variantes. E a gente tomando anualmente a gente está protegido. Vale a pena você tomar a sua dose, fazer o seu reforço, mesmo quem não está dentro da população de risco pode fazer uso da vacina sem problema nenhum. É uma proteção a mais para sua saúde”, ressalta.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan, é segura e eficaz. Como o vírus tem uma alta capacidade de mutação e muda suas particularidades ao longo do tempo, é preciso tomar a dose todos os anos para se imunizar. 
 
As doses aplicadas contra a Influenza do vírus H1N1, neste ano de 2023, são diferenciadas em relação ao que foi fabricado no ano passado. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp