23/05/2023 às 18h04min - Atualizada em 23/05/2023 às 18h04min

Beauty Fair reúne donos de salão de beleza para falar sobre experiência do cliente

2ª edição do Summit Donos de Salão acontece no dia 5 de junho, em São Paulo, e vai debater temas relevantes para os gestores e empresários do ramo.

Redação
O Beauty Fair Summit – Donos de Salão acontece no dia 5 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel com a participação de gestores e empresários do setor de salões de beleza. Promovido pela Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, tem a proposta de profissionalizar a gestão dos salões de beleza, independente do porte dos negócios. Profissionais renomados do setor, como Marco Antônio de Biaggi, Marcos Proença, Vivi Siqueira e Bruno Lotufo estão entre os palestrantes que irão compartilhar seus conhecimentos com os participantes.

Segundo o DataSebrae, em 2022 mais 800 mil profissionais estavam dedicados ao segmento de maneira formal. O ano também regirou aumento de 8% na quantidade de profissionais - como cabeleireiros, manicures, esteticistas e extensionistas de cílios, entre outros, com registro de 109.443 pessoas no sistema MEI - Microempreendedor Individual.

Dada essa expansão no setor, é importante oferecer aos gestores dos salões de beleza ferramentas para profissionalizarem a atuação, de forma a terem negócios saudáveis e sustentáveis a longo prazo. Assim, surgiu o Summit – Donos de Salão. Durante o evento, serão realizadas palestras com estratégias e dicas de experiência do cliente, mercado de beleza, faturamento, sustentabilidade e muito mais, proporcionando aos participantes acesso às informações necessárias para conquistar e fidelizar clientes. Para participar do evento, é necessário inscrever-se no site

“A verdade é que a experiência do cliente vai muito além de um ambiente agradável, confortável e acolhedor. Ela envolve todos os aspectos de atendimento, desde o primeiro contato até o pós-atendimento. Uma experiência incrível no salão de beleza leva a um maior retorno do cliente, mais indicações e um aumento considerável na receita do salão. Além disso, um cliente satisfeito é mais propenso a deixar avaliações positivas e compartilhar sua experiência com outras pessoas”, avalia Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. Ele garante que “tudo isso pode ser alcançado sem malabarismos ou altos investimentos. O que está faltando no seu salão é estratégia”, diz o executivo, que também irá palestrar no evento.
 
Programação
Profissionais renomados, experts em experiência do cliente, marketing, empreendedorismo e no mercado da beleza estão entre os palestrantes do 2º Beauty Fair Summit – Donos de Salão. Conheça a programação completa:
  • Muito além do Big Mac: como o MC Donald's usa a experiência do cliente para aumentar o seu faturamento com João Branco, ex vice-presidente de marketing do Mc Donald's;
  • O modo Disney de encantar o cliente e o que isso tem a ver com seu salão de beleza, com William Lin;
  • Tire a bunda da cadeira e ouça seu cliente com Wilson Poit;
  • Liderança, pessoas, processos e propósito com João Appolinário;
  • Como os maiores profissionais do mercado trabalham a experiência do cliente e constroem marcas fortes e rentáveis com Marco Antonio de Biaggi, Marcos Proença, Vivi Siqueira e Bruno Lotufo;
  • Transformação Digital: muito além das redes sociais com Tiago Baeta, fundador do iMasters e E-commerce Brasil;
  • Como o mercado de beleza deve se preparar para uma nova era de consumo de serviços com Cesar Tsukuda;
  • Painel: Aprenda como as grandes redes de salões trabalham a experiência do cliente e as estratégias mais lucrativas de pós-venda, com gestores das redes Laces and Hair, Jacques Janine, Werner, Helio Diff, GAL, Walter's e Mega Studio Be Emotion.
Beauty Salons to Watch
Além das palestras, o Summit vai divulgar a relação de salões de beleza que são referência em atuação e experiência do cliente, selecionados por grandes marcas do segmento de beleza. Os critérios de análise são: profissionais acima da média em qualificação e treinamento; processos de relacionamento com os clientes; oferta de experiências e ritos diferenciados; reputação on e offline; relacionamento com fornecedores e portfólio atualizado de serviços.

“Com os ‘salons to watch’ vamos mostrar aos gestores dos salões de beleza que é possível alcançar um alto nível de excelência, colocando a experiência do cliente no foco da atuação. Tudo isso sem blá blá blá”, pontua Tsukuda.
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