11/05/2023 às 11h08min - Atualizada em 11/05/2023 às 11h08min

Beauty Fair leva “praça da beleza” para a APAS Show 2023

O espaço pretende mostrar aos supermercadistas as oportunidades da categoria, mostrar estratégias para alavancar vendas e gerar negócios entre a indústria de cosméticos e supermercadistas.

Redação
Foto: Lucio Bona/Espaço Beauty Fair na edição de 2022 da Apas Show
A APAS Show, que acontece de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, é reconhecida como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo. De olho neste mercado, a Beauty Fair, maior e mais completa plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza, abre espaço no setor e realiza um projeto especial durante a APAS Show, desenvolvido para mostrar aos supermercadistas todas as oportunidades atreladas à comercialização de itens da indústria dos cosméticos nos supermercados e mostrar estratégias assertivas para alavancar as vendas no setor de beleza.
 
O projeto faz parte da ideia do evento de reforçar o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor. Alfaparf, Duty, Felps, Gota Dourada, Haskell e Phisalia aceitaram o convite da Beauty Fair para compor a “praça da beleza”, priorizando as melhores táticas de exposição de produtos nas gôndolas; composição de mix e estratégias de vendas de shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, coloração, barbearia, tônicos capilares, esmaltes e uma série de outros produtos, de uso frequente e contínuo, que já se tornaram indispensáveis no dia a dia dos brasileiros. As empresas parceiras produzem diversas marcas e atuam com linhas para adultos e crianças.
 
“O setor supermercadista é o maior empregador do Brasil e aparece como ponto preferencial de compras para boa parte dos brasileiros, que não têm acesso às perfumarias e/ou não são atendidos pelos serviços de entrega das compras online. Por isso, é natural que a Beauty Fair esteja presente na APAS Show, para criar conexões entre marcas de beleza e redes de supermercados, visando ampliar o portfólio de produtos comercializados nos pontos de venda", declara César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
 
“Além disso, vamos mostrar para os gestores das redes supermercadistas de todo o país como a exposição assertiva dos itens nas gôndolas favorece a venda destes produtos e alavanca outras vendas nos supermercados”, destaca o executivo.
 
Essa é a segunda participação da Beauty Fair na APAS Show. Para Tsukuda, a ideia é que as famílias consigam fortalecer as experimentações de beleza no setor alimentar, respeitando as características deste segmento. Atualmente, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal, mas ainda faltam variedades entre as opções de cosméticos neste espaço.
 
“A importância da parceria se dá em levar estes itens a um novo canal e pela geração de novas possibilidades de negócios. A pessoa consumidora não compra canal, compra produtos. Por isso, devemos fortalecer o mercado de beleza nos mais diferentes pontos de venda”, resume.
 
A APAS estima receber mais de 120 mil visitantes ao longo dos 4 dias, sendo 70 mil CNPJ's, e projeta movimentar cerca e R$ 14 bilhões em negócios.
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