05/05/2023 às 15h11min - Atualizada em 05/05/2023 às 15h11min

Inscrições para processo seletivo do Conselho Tutelar estão abertas em Campo Limpo Paulista – SP

A inscrição deve ser realizada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na Avenida dos Emancipadores, nº 150 – Centro, entre os dias 05 a 26 de maio.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas, especialmente, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo composto por cinco membros, escolhidos pela sociedade para mandato de quatro anos. 
 
A inscrição deve ser realizada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na Avenida dos Emancipadores, nº 150 – Centro, entre os dias 05 a 26 de maio. Para se candidatar à função de conselheiro tutelar, o cidadão deve cumprir uma série de requisitos e entregar uma documentação completa, de acordo com o edital (acesse-o aqui).
 
O conselheiro tutelar receberá, mensalmente, um salário de R$ 3.261,30 e são assegurados os direitos sociais previstos em lei. A jornada de trabalho do conselheiro tutelar normalmente é de 40 horas semanais, mais regime de plantão.
 
O processo de escolha deve ser realizado em quatro etapas:
  • Inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos do edital;
  • Avaliação de conhecimentos específicos;
  • Avaliação psicológica;
  • Eleição dos candidatos habilitados por meio de voto dos eleitores do município.
Para mais informações entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio dos telefones (11) 4038-3393 ou (11) 4812-6400.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp