27/04/2023 às 16h00min - Atualizada em 27/04/2023 às 16h00min

Bits vai pagar R$ 1 mil em barra de ouro para o melhor documento em Legal Design

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar. Envio de trabalhos vai de 17 de abril a 1º de maio. Vídeos tutoriais dão as principais orientações.

Redação
Foto: Mariana Moreno, cofundadora da Bits
Elaborar um documento – um contrato, uma petição inicial, uma política de privacidade, um termo de compromisso, entre tantos outros – em legal design e ser premiado por isso. É o que propõe a Bits, startup brasileira de Legal Design que vai pagar R$ 1 mil, em certificado de barra de ouro, para o autor do melhor documento feito com essa técnica.
 
O concurso é aberto a qualquer pessoa maior de 18 anos. As inscrições dos trabalhos serão aceitas de 17 de abril a 1º de maio. O resultado com os três primeiros colocados será divulgado em 15 de maio. A participação é gratuita. Os interessados devem se cadastrar em https://uxdoc.com.br/desafio-ux-doc/  seguir o regulamento.
 
“O documento a ser criado é de livre escolha do participante. O único limite é que tenha no máximo cinco páginas. O Legal Design deve ser feito no UX DOC, onde o participante, ao criar a conta, terá 14 dias gratuitos para elaborar o trabalho e participar do concurso”, explica Mariana Moreno, cofundadora da Bits.
 
O objetivo da premiação é estimular a prática do Legal Design, sublinha Mariana Moreno. Por isso, cada participante vai receber um ponto a mais na competição por pessoa que indicar para o concurso. “Criamos também vídeos tutoriais, no canal no YouTube do UX DOC (www.youtube.com/@ux_doc), e um e-mail de contato para tirar dúvidas e sanar qualquer dificuldade”, ressalta.
 
Originalidade, uso de recursos de design, justificativa do uso de tais recursos e possibilidade de aplicação prática são os quesitos de avaliação. A premiação em barra de ouro se deve a uma obrigatoriedade da legislação, para pagamentos de premiações em concursos do tipo. “Premiar em dinheiro só é permitido a lotéricas vinculadas à Caixa”, informa Mariana Moreno.
 
O regulamento do concurso, em linguagem descomplicada, pode ser conferido em https://uxdoc.com.br/regulamento-campanha/.
 
Mais Informações
Sobre a Bits: https://legaldesignbits.com/.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp