18/04/2023 às 18h56min - Atualizada em 18/04/2023 às 18h56min

Thomas Law assina acordo de cooperação com a prefeitura da Tianjin

O convênio assinado pelo presidente do Ibrachina promoverá interações nos âmbitos da saúde, educação, cultura, esporte e portos.

Redação
Durante viagem à China, Thomas Law, presidente do Ibrachina, e Huang Chunyan, vice-presidente da Associação Municipal de Amizade com Países Estrangeiros de Tianjin, assinaram um acordo de cooperação entre o Ibrachina e a Prefeitura de Tianjin. O convênio promoverá o desenvolvimento cultural, desportivo, acadêmico e econômico entre os países.
 
Na ocasião, os presentes conversaram sobre as relações bilaterais de amizade entre o Brasil e a China, que completam 50 anos em 2024. Também foram discutidas possíveis cooperações nas áreas da saúde, como a medicina tradicional chinesa, oficinas para capacitação técnica e profissionalizante em diversos setores, além do intercâmbio de jogadores entre Brasil e China.
 
Para Thomas Law, presidente do Ibrachina, o acordo auxilia o desenvolvimento das smart cities no Brasil.
 
“Iremos pleitear assuntos importantes como inovação, tecnologia e smart cities também. Quando falamos sobre educação e intercâmbio de atletas, isso significa termos profissionais melhor preparados para enfrentar os desafios diários e contribuírem para a melhoria da vida das pessoas nas cidades e no ambiente de negócios”, destaca Law.
 
A cidade de Tianjin é a 11ª cidade mais populosa do planeta e conta com uma vasta preservação do patrimônio histórico e um grande centro industrial nas áreas de têxteis, de equipamentos eletrônicos e químicos. Além disso, o porto de Tianjin é considerado o maior porto do norte da China e o 5º maior Smartport do mundo, sendo a principal fonte de comércio exterior marítimo de Pequim. 
 
Por fim, Thomas cita que o acordo reforça o fortalecimento da integração entre os países. “Com o acordo de cooperação conseguimos avançar no compartilhamento de conhecimentos e ações que podem auxiliar no desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, disse o executivo na ocasião.
 
Sobre Thomas Law 
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC-SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP). 
 
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, Chia, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp