15/04/2023 às 13h28min - Atualizada em 15/04/2023 às 13h28min

Piquet esconde 175 caixas com propinas recebidas por Bolsonaro

Caixas levadas por Bolsonaro para fazenda do ex-piloto bolsonarista Nelson Piquet ocupam uma área de 195 metros cúbicos.

Redação
Jornal O Globo
Foto: Anderson Riedel/Presidência da República
As 175 caixas com objetos recebidas por Jair Bolsonaro (PL) ao longo do seu mandato ocupam uma área de 195 metros cúbicos do galpão emprestado pelo ex-piloto bolsonarista de Fórmula 1 Nelson Piquet, diz a jornalista Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo.
 
O galpão, localizado em uma fazenda nos arredores de Brasília – DF, foi utilizado para guardar dois estojos de joias dadas pela monarquia saudita que Bolsonaro tentou se apropriar, mas deveriam ser incorporadas ao Estado Brasileiro. Os itens valiosos foram entregues à Caixa Econômica Federal após uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).
 
“No local há presentes dados por pessoas físicas, jurídicas e autoridades dos mais variados países, entre eles Uruguai, Polônia, Paraguai, Coréia do Sul, Equador, Suíça, Colômbia, Taiwan, Israel, Alemanha, Itália, Argentina, China, entre outros”, ressalta a reportagem.
 
A propriedade do ex-piloto bolsonarista fica localizada no Lago Sul, em Brasília. Entre os presentes recebidos por Bolsonaro estão joias e armas. Somente itens de alto valor foram encaminhados à propriedade de Piquet e tratados como bens pessoais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp