14/04/2023 às 10h53min - Atualizada em 14/04/2023 às 10h53min

Estudantes da Universidade São Judas Tadeu projetam avião em menor escala para alunos de escolas públicas

O projeto O.N.E. homenageia a principal inspiração da Equipe Ozires, o engenheiro aeronáutico, fundador da Embraer e Chanceler da USJT, Ozires Silva.

Redação
O projeto O.N.E. (Ozires nas Escolas), foi idealizado por alunos da Universidade São Judas Tadeu para que alunos de escolas e universidades possam ter atividades práticas e despertem a curiosidade sobre a aviação.
 
A Equipe Ozires, projeto de Extensão da São Judas Tadeu focado em aerodesign, está construindo o protótipo de um aeromodelo para ser utilizado em escolas. “O principal objetivo aqui é criar um projeto que qualquer pessoa possa construir, para despertar o interesse nas engenharias e no mundo da aeronáutica”. Para isso, a Equipe Ozires criou um aeromodelo utilizando impressão 3D e isopor.
 
Assim os estudantes de engenharia da USJT esperam democratizar o ensino e proporcionar aos alunos uma experiência que eles nunca sonharam em ter e dar ASAS à imaginação de jovens pelo Brasil!
 
O projeto O.N.E. homenageia a principal inspiração da Equipe Ozires, o engenheiro aeronáutico, fundador da Embraer e Chanceler da USJT, Ozires Silva.
 


Este aeromodelo foi criado para o Ânima Hub, evento do Ecossistema Ânima de Educação onde alunos de todo o Brasil criam inovações e apresentam para investidores podendo ganhar 10 mil reais para investimento na ideia!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp