23/02/2020 às 12h02min - Atualizada em 23/02/2020 às 12h02min

Partido de Evo Morales diz que recorrerá contra cassação de candidatura

O Movimento para o Socialismo (MAS), partido de Evo Morales, anunciou na última sexta-feira (21), que vai recorrer contra a inabilitação da candidatura do ex-presidente para o cargo de senador, além de denunciar a órgãos internacionais o que considera ser uma perseguição.

“Diante desta ação ilegal, anunciamos o início de um processo criminal ordinário contra os membros do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) que votaram a favor da inabilitação”, disse o MAS em comunicado sobre a cassação da candidatura de Evo Morales ao Senado e a tentativa de “proscrever” seus candidatos.

A declaração anuncia uma “mobilização pacífica”, embora vários líderes partidários afirmem que a primeira opção são os recursos, e não os protestos.

A inabilitação da candidatura de Morales para senador do MAS na região de Cochabamba, na Bolívia, foi anunciada pelo órgão eleitoral, cujo presidente, Salvador Romero, disse ser uma decisão “inapelável”.

No entanto, os advogados de Evo Morales disseram de Buenos Aires que recorrerão em instâncias bolivianas e internacionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp