31/03/2023 às 15h16min - Atualizada em 31/03/2023 às 15h16min

“É um negócio assustador”: Moraes se espanta com alienação bolsonarista entre presos por terrorismo

Ministro compartilhou história “chocante” sobre pessoa que afirmou ter sido encontrada debaixo da cadeira do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por “vontade divina”.

Redação
Jornal O Globo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contou nesta sexta-feira (31), em palestra na Fundação FHC, as histórias relatadas nas visitas aos presos por envolvimentos nos atos de 8 de janeiro, que demonstram a “alienação” de alguns.
 
Entre os casos está o de uma pessoa que afirmou ter sido encontrada embaixo da cadeira do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), por um “pedido de Deus”. As declarações de Moraes foram recuperadas pelo jornal O Globo.
 
“Eu fui no presídio com a ministra Rosa (Weber). Há várias pessoas alienadas, que acham que não fizeram nada, que era liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto, viu (a depredação) e aí ela ia orar e Deus disse para ela se refugiar embaixo da mesa do presidente do Senado. Só por causa disso ela entrou. É um negócio assustador”, afirmou o ministro.
 
Moraes ainda disse que não é possível subestimar de novo os ataques à democracia e defendeu a responsabilização das redes sociais.
 
“As redes sociais foram instrumentalizadas e se permitiram instrumentalizar dia 8 de janeiro. Não podemos deixar que isso passe sem pactuar novamente qual o grau de responsabilidade (delas). Para mim, toda regulamentação tem que ser baseada em uma única regra: o que vale no mundo real vale no virtual”, concluiu Moraes. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp