29/03/2023 às 00h09min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h09min

Enem 2023: Isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada a partir de 17 de abril

Além da solicitação da taxa de isenção, participantes poderão justificar a ausência na edição do Enem 2022.

Redação
Portal Brasil 61
Foto: By Katemangostar on Freepik
Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão realizar os procedimentos de 17 a 28 de abril, por meio da Página do Participante. Além da solicitação de isenção, será possível justificar a ausência na edição do concurso de 2022.
 
Como solicitar 
Para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Enem 2023 ou justificar a ausência na edição da prova de 2022, o participante deverá informar o número do CPF e a sua data de nascimento, endereço de E-mail e número de telefone válido. Os dados pessoais informados devem ser iguais aos dados cadastrados na Receita Federal para não inviabilizar a correspondência entre as informações.
 
Quem pode solicitar a isenção? 
A isenção da taxa de inscrição para o Enem 2023 é direito do participante que esteja cursando a última série do ensino médio em 2023, de qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Também tem direito ao benefício o inscrito que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, que tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
 
Justificativa de ausência
Os participantes que obtiveram a isenção da taxa de inscrição da edição do Enem 2022 e que não compareceram aos dois dias de prova, mas desejam solicitar isenção na edição de 2023, será necessário enviar documentação que comprove o motivo da ausência. Todos os documentos deverão estar datados e assinados.  

Confira o cronograma

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp