01/02/2023 às 21h26min - Atualizada em 01/02/2023 às 21h26min

Chuvas de dezembro e janeiro provocam morte de 24 pessoas em São Paulo

Pelo menos 15 municípios decretam situação de emergência.

Redação
Agência Brasil
Levantamento divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Defesa Civil mostra que 24 pessoas morreram em São Paulo em decorrência das chuvas que atingiram todo o estado paulista entre os dias 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Além disso, duas pessoas estão desaparecidas.
 
Do total de óbitos, seis ocorreram na cidade de Araraquara – SP, em dezembro, quando um veículo caiu em um córrego e foi arrastado pelas águas. Na capital paulista, houve duas mortes neste período, uma delas após a enxurrada ter arrastado uma moto, e a outra após um muro ter desabado sobre uma pessoa. Em Osasco – SP, duas pessoas morreram após serem arrastadas pela enxurrada e outras duas após o desabamento de uma casa.
 
Em Monte Alto – SP, três pessoas morreram após a enxurrada ter arrastado um veículo. Em Porto Ferreira – SP, uma enxurrada arrastou um veículo e fez duas vítimas. Também foram registradas mortes em São Carlos – SP, Campinas – SP, Caraguatatuba – SP, São Bernardo do Campo – SP, Santo André – SP, Araraquara – SP e Indaiatuba – SP.
 
Segundo o levantamento, as chuvas deixaram ainda seis pessoas feridas e fizeram mil desabrigados. Outros 5.939 moradores do estado de São Paulo estão desalojados. As chuvas também deixaram as cidades de Aparecida e de Socorro em situação de alerta.
 
A Defesa Civil informou ainda que 15 municípios do estado já decretaram situação de emergência.
 
Nesta semana, a Defesa Civil soltou um alerta para chuvas fortes e intensas em todo o território paulista. O alerta vale até a próxima sexta-feira (3).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp