12/02/2020 às 10h08min - Atualizada em 12/02/2020 às 10h08min

Bernie Sanders vence primária de New Hampshire

Pete Buttigieg fica em segundo lugar e a senadora Amy Klobuchar obtém a terceira posição. Elizabeth Warren e Joe Biden não conseguem delegados no estado.

O senador de Vermont Bernie Sanders venceu a primária de New Hampshire, segundo as projeções baseadas em 87% das urnas apuradas até o início da manhã desta quarta-feira (12). Com 25,7% dos votos, ele supera o prefeito de South Belt Pete Buttigieg, que tem a essa altura 24,4% e a senadora Amy Klobuchar, que obtém um surpreendente terceiro lugar com aproximadamente 19,8%.

A senadora de Massachusetts Elizabeth Warren aparece com 9,3% e o ex-vice-presidente Joe Biden com 8,4%. Embora ambos tenham tido desempenho abaixo do esperado no início da campanha, isso não deve significar que qualquer um dos dois, ex-líderes em pesquisas nacionais, desista da candidatura antes da chamada Super-Terça, quando boa parte dos estados define seus candidatos.

Dos 24 delegados de New Hampshire, Sanders e Buttigieg ficam com nove cada um e seis vão para Klobuchar. Somando os resultados de Iowa, Buttigieg tem 23 delegados; Sanders, 21; Warren tem oito; Klobuchar, seis, e Biden, cinco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp