18/01/2023 às 20h29min - Atualizada em 18/01/2023 às 20h29min

Advogado armamentista é baleado pela própria arma durante exame de ressonância

Leandro Mathias Novaes foi atingido no abdômen enquanto acompanhava, armado, sua mãe passar por ressonância magnética; arma foi “sugada” por aparelho nesta segunda-feira (16) na capital paulista.

Redação
Foto: Reprodução/Facebook
O advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi baleado pela própria arma ao entrar em uma sala de ressonância magnética onde sua mãe passava por um exame. O acidente aconteceu por volta das 16h30, na segunda-feira (16), no Laboratório Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro dos Jardins, centro da capital paulista.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, Leandro havia assinado um termo de contraindicação da presença de acompanhantes durante a realização de exame de ressonância magnética que seria submetido à sua mãe, que tem transtornos mentais. Contudo, ele permaneceu no local armado enquanto o exame acontecia.
 
Assim que a máquina foi ligada, “o magnetismo puxou a arma de sua cintura e, como um imã, levou-a para dentro equipamento”, prossegue o registro. Quando a arma se fixou no aparelho, disparou e acabou acertando o advogado no abdômen. Ele foi atendido pelos médicos presentes e encaminhado ao Hospital São Luiz. A Polícia Militar foi acionada.
 
Ainda segundo o documento, foi constatada que a arma estava devidamente registrada e que Leandro detém o porte, mas não há informação de que foi apreendida nem o modelo. A delegada Therezinha Souza Costa Castro, do 14º Distrito Policial de Pinheiros, escreveu que “em visita ao hospital, verificou-se que a situação de saúde da vítima é grave, estando em cirurgia no presente momento”. Ela também solicitou perícia.
 
Em comunicado à imprensa, o Grupo Cura, que detém a clínica onde a mãe de Leandro estava realizando exame, informou que “todos os protocolos robustos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time”, mas “lamentavelmente, houve um disparo e apenas a pessoa portadora da arma de fogo feriu-se”.
 
A clínica ainda disse que está assessorando a vítima e sua mãe bem como “está apoiando todas as autoridades policiais na apuração dos fatos”.
 
Leandro Novaes é presidente da Comissão de Prerrogativas em Cotia – SP da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nas redes sociais, se mostra armamentista, respondendo questões sobre Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e ostentando armas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp