09/01/2023 às 16h03min - Atualizada em 09/01/2023 às 16h03min

Democracia não vai se dobrar e Lula não vai baixar a cabeça, diz Janja

A primeira-dama disse ainda que está, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, “trabalhando para reconstruir o Brasil”.

Redação
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, reagiu nesta segunda-feira (9) aos atos golpistas e de vandalismo que ocorreram em Brasília – DF no dia anterior e afirmou que “a democracia não vai se dobrar” e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não “vai baixar a cabeça”.
 
Em nota divulgada nas redes sociais, Janja afirmou que os atos “não foram uma manifestação democrática” e se referiu aos manifestantes golpistas como “vândalos”.
 
“Manifestações públicas fazem parte da democracia. Mas estes atos não foram uma manifestação democrática. O povo brasileiro reconhece isso e repudia o que aconteceu ontem. E o mundo democrático sabe o que estava em curso e não vai aceitar retrocessos no Brasil”, escreveu.
 
Janja também criticou a depredação do patrimônio público. “Por anos, a esquerda fez manifestações com milhares de pessoas em Brasília, com muito mais gente nas ruas do que vimos ontem. E apesar de muitos confrontos, nunca se fez com o patrimônio público o que foi feito ontem”.
 
A primeira-dama disse ainda que está, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, “trabalhando para reconstruir o Brasil”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp